OLÁ PESSOAL,
Estou tentando organizar meus pensamentos para escrever algo sobre esse livro, mas tá difícil.
Um livro profundo (muito mesmo), angustiante, divertido, fofo, triste... Sim, você vai encontrar uma mistura de sentimentos bons e ruins durante a leitura.
Uma obra que fala sobre depressão, transtornos bipolares e outras doenças que se tornaram tão comuns na nossa sociedade.
Durante o livro nos deparamos com Finch, um garoto cheio de martírios diários e com uma grande obsessão pelas diversas formas de cometer suicídio. Do outro lado temos a Violet, uma jovem castigada pela dor depois de perder sua irmã em um acidente de carro. O destino cruza o caminho dos dois, quando em uma tentativa parecida de suicídio acabam ficando frente a frente. Surge nesse "encontro inusitado" uma ligação entre eles.
Durante a aula de geografia eles formam uma dupla, em um trabalho que tem como objetivo fazer com que os alunos notem os lugares incríveis do estado onde vivem. Finch e Violet começam a viver grandes aventuras, juntos descobrem como tentar superar as dores da vida. Não posso contar muito para não soltar spoiler.
Só posso dizer que a história fala sobre o valor das coisas, em como devemos tentar permanecer fortes mesmo diante dos piores momentos. São tantas doenças que nos consomem de forma silenciosa, fatores externos que impregnam nossa alma e tiram a vontade de viver, que sofremos sem perceber. O livro é um alerta para pessoas que acham que a vida não tem mais solução.
Leiam, recomendem para alguém que vem passando por isso. Ajudem!
Para a resenha completa, fiz um vídeo novinho e está aí embaixo. Mas entrem lá no Youtube para dar o like. Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário