sábado, 15 de março de 2014

Resenha: O Livro de Almas - Os dois Herdeiros, do autor Igor Quadros

OLÁ AMANTES POR LIVROS,

É com grande prazer que faço mais uma resenha para o nosso blog. Nunca vou cansar de me dizer como a literatura brasileira, vem me surpreendendo. Estou esquecendo mais os best-sellers e me voltando para o meu país, nossa, como estou feliz por isso. Hoje acabei mais um livro magnífico, O Livro de Almas - Os Dois Herdeiros, do autor Igor Quadros, me deixou angustiado e muito irritado pelo fato que haverá uma continuação, ou seja, estou com uma curiosidade mortal para saber o que irá acontecer na história. Vamos conhecer a ficha técnica, sinopse, e por fim, nossa humilde resenha deste ótimo livro.



FICHA TÉCNICA

Título: O Livro de Almas - Os dois herdeiros
Autor: Igor Quadros
Editora: Novo Século - Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 248
Nota: 5/5

SINOPSE

O LIMITE ENTRE A SANIDADE E A LOUCURA DE JOX ESTÁ NO LIVRO DE ALMAS



Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passado parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo.
Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte.
Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror.




RESENHA

Jox faz parte de uma família muito rica da cidade de Rover, no Estado de Santa Glória. Quando completou 6 anos, Jox recebeu uma visita de um homem muito estranho, que lhe deu um presente que poderia ser sentido, mas não visto. Durante muito tempo, a família de Jox acreditava que ele tinha ficado louco, internando-o no Hospital Psiquiátrico Alypson, no qual ficou por mais de dez anos.
Neste meio tempo, próximo das casa de outra família bem rica de Rover, os Rechonchudos, dois carros param, saindo de dentro de cada um deles, duas mulheres que iniciam uma briga sobrenatural, tratando sobre relacionado aos predestinados.
Agora com 17 anos, Jox sai do Hospital e retornar para casa dos Saer, sendo que seu pai e sua mãe, mal notam a presença do garoto. Devido ao fato de seu pai ser bastante influente, o menino logo arruma um emprego na Lanchonete Delícia pertencente ao Sr. Augusto Aldrolino, mais conhecido por Trote. Durante um dia muito cheio, Jox é humilhado por uma turma de Faculdade, principalmente, por Bronos, garoto propaganda da cidade, ou seja, o esportista e melhor aluno de todos. Junto ao grupo está Nailiu, uma garota muito linda que logo se torna a paixão de Jox. Ela ajuda e protege o garoto das humilhações, já que Bronos é completamente apaixonado por ela. Apesar de ter sido salvo, não deixou de irritar Bronos, que se sentiu humilhado pela situação e jurou vingança. É claro que este não é os maiores problemas de Jox.
No decorrer da história do garoto, outros personagens vão surgindo e somos apresentado à histórias de várias pessoas, que sofrem com eventos sobrenaturais inexplicáveis. Apesar de parecer algo sem nexo, uma conexão superior a eles, os unem através do medo e da amizade.
A história nos apresenta Jox, um garoto que passou muitos anos sendo considerado louco pelos pais. Sua saída do Hospital além de representar sua cura, também irá atraí-lo para o seu destino. Os eventos sobrenaturais que ocorrem no Estado de Santa Glória, nos remete a um enigma muito maior do que o autor nos leva a pensar inicialmente, revelando a grande esquematização de sua escrita.
No início do livro me senti perdido, a cada momento aparece um novo personagem e vários nomes, até que chega um ponto em que passei a me perguntar aonde tudo aquilo iria me levar. Posso garantir que fiquei mais do que surpreso com o resultado. As conexão que são colocados ao longo do texto, faz com que o leitor monte a história aos poucos, sendo que no momento que se chega ao ponto de virada da história, o leitor se depara com a realidade proposta.
A história apesar de todas esses caminhos é rápida e didática, sendo que tudo tem uma explicação, nada é deixado para trás. A escrita do autor é leve e objetiva, além de ser bem inteligente. Muitos autores largam muitas pontas no decorrer da história e acabam se perdendo no caminho, algo que não ocorre com o Igor. Ele é um bom autor de livros de fantasia, pois suas criações são ao mesmo tempo medonhas, mágicas e belas, criando um mundo totalmente diferente do que imaginamos.
Os seres sobrenaturais do mal me deram medo. Caramba, eu os imaginei da forma como o Igor vai descrevendo, e fiquei assustado. Essas criações foram bem elaboradas e conseguimos visualizá-las de forma precisa.
Sobre o livro, a diagramação está muito boa e as revisões da Novo Século estão cada vez mais afiadas, sendo que não consegui encontrar erros de digitação, nem de impressão. A capa é muito macabra, sendo fiel ao conteúdo do livro, que também tem pontos extremamente assustadores.
Finalizando, o livro é muito bom. A sacada do autor foi muito inteligente e acaba deixando a sensação de que preciso da continuação, urgentemente! A escrita é objetiva e rápida, mas os pontos são largados do nada, tendo uma ligação muito impressionante, deixando a história mais emocionante.
Agradecemos ao Igor Quadros pela confiança em nos ter enviado sua obra e acreditado no nosso trabalho. Igor, você está de parabéns, seu dom para escrever livros deve ser usado em mais histórias como essa.

E você Amantes por Livros, se interessou?! Caso você tenha gostado deixaremos abaixo os links de venda do livro. Lembrem-se de curtir o blog e comentar sobre o que você vem achando da nossa casa (que é de vocês também) e do nosso conteúdo. Fiquem em paz e até mais pessoal!

QUERO COMPRAR O LIVRO DE ALMAS, AONDE DEVO IR?


4 comentários:

  1. Confesso que não conhecia muito desse livro, gostei de saber mais.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom. O autor foi muito inteligente, não só na criação da história como também na escrita. Vale a pena ler, a história te prende do início ao fim. Valeu pela visita. Bjs

      Excluir
  2. Oi, Cleber.

    Parabéns pelo trabalho com o blog, você e a Manu são muito profissionais.
    Eu fiquei muito feliz com a resenha, e agradeço todos os elogios.
    A parceria foi muito positiva pra mim, espero que continuemos com ela no futuro!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sou! Fanáticos por esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir