quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Resenha do livro O amor é uma droga, do autor Gladiston Jr.

OLÁ PESSOAL,


Hoje nossa resenha é do livro "O amor é uma droga" do autor Gladiston Jr., mais uma parceria finalizada com sucesso. Não canso de falar que sou apaixonado por nossa literatura e me sinto privilegiado por ter a oportunidade de conhecer autores estreantes com o nível do Gladiston. 
Quem nunca amou e achou que o amor era uma droga? O amor é apresentado em suas diversas formas nesse livro, e são essas formas que você irá conhecer a partir de agora.






Willian Lennox é um grande colunista de um jornal de São Francisco. Desiludido por um fracasso amoroso, Lennox passa por um bloqueio de escrita. Para voltar a escrever, ele mergulha nos mais variados vícios inclusive vinho e cigarros, que acabam se tornando um estímulo.
Apesar de ter encontrado uma forma de se concentrar, Willian ainda não estava totalmente apto para escrever. Por sorte ou destino ele encontra um amigo de infância, que depois de uma farra, decide leva-lo para Las Vegas. Lá, Lennox conhece uma infinidade de pessoas que conversam com ele sobre o amor, tema do seu tão sonhado livro.

O aprofundamento sobre a visão do amor de várias pessoas, faz com que Lennox aceite essa experiência como uma manutenção para sua pane emocional, além de se aprofundar na sua própria mente e ideologia sobre o amor.
Gladiston Jr. estreia na literatura com um romance de tema complexo e com uma prosa totalmente ideológica. O Amor é uma Droga apresenta no seu título uma diversidade de interpretações, já que podemos considerar o amor uma droga por machucar ou uma droga por suprir nossas carências, tornando-se um vício. Admito que fiquei receoso, pois, como falar de amor em um romance? Não digo apenas de abordar uma “historinha” onde um casal se apaixona enfrenta dificuldade até viverem felizes para sempre, mas sim do amor real, aquele que é vivido e sentido, o que machuca, aquele que nos faz pensar em desistir da vida ou até de viver mais, esse é o amor abordado no livro.



A própria busca do personagem é uma figuração de nossas próprias buscas. Somos feitos de desejos, necessidades e sonhos, e tudo isso está encarnado em Willian Lennox. Suas experiências sobre seu autoconhecimento, nada mais é do que vivenciamos todos os dias, sejam quem está amando (meu caso!), seja quem está procurando ou seja aquele que está sofrendo pelo amor. Não estou fazendo divagações filosóficas, estou apenas comentando que esse é o tipo de escrita que Gladiston conseguiu colocar na sua obra, todos esses sentimentos foram batidos no liquidificador e colocados em palavras na narrativa.

Sobre os personagens, adorei o desenvolvimento do personagem principal, já que a obra trata sobre seu autoconhecimento, mas as tiradas inteligentes e as filosofias expostas pelos personagens secundários são essenciais para mostrar a profundidade das reflexões feitas nos livros. Não poderia deixar de destacar um dos personagens que abre a mente para as várias formas do amor. Ele representa totalmente a experiência de uma vida inteira, sendo para mim, o cara que mais cativou em todo o livro. Não tiro a importâncias dos outros personagens, mas este foi o Yoda de Lennox.



O livro é totalmente independente, por isso o material não apresenta uma qualidade muito boa, sendo que achei a brochura bem melhor do que muitos livros publicados por editoras. Também não farei críticas aos erros gramaticais, pois o livro não foi revisado, então nada mais do que normal apresentar erros. A capa é linda e me chamou muito a atenção, pois apesar de simples passa algo que é transmitido pelo livro, pode até ser viagem minha, mas parece que a capa é feita por rabiscos, assim como as próprias descobertas do personagem.

Eu simplesmente agradeço ao Gladiston Jr. por se dispor em mandar o livro para a nossa análise, digo sem medo de ser feliz, que foi uma das melhores obras que eu li, é um livro para refletir e isso é o bom da obra. Minha nota não poderia menor do que 5/5. Também escrevo sobre minha indignação pelo fato desta obra ainda não ter editora para ser publicada, assim como o personagem, a dificuldade para se publicar um livro é real em todos os aspectos expostos na obra. Tenho certeza que quem ainda não leu, não irá se arrepender de ler e, tenho certeza mais ainda, que a editora que não aceitou perdeu uma ótima história, se eu tivesse dinheiro e fosse dono de editora, pode ter certeza que o livro estaria sendo publicado.



Para encontrar a obra é só entrar em contato com o autor através do e-mail:  gpsjunior26@gmail.com

Aproveito para falar sobre o novo projeto dele, que esta reunindo histórias de amor e em breve pretende fazer um livro com elas. Não sei se vocês sabem, mas Emanuela (a querida Manu) e eu somos casados e estamos juntos à seis anos. Por esse motivo o autor nos convidou para falar um pouco sobre nossa história de amor (No nosso caso ele não é uma droga. Risos). Espero que gostem do nosso universo particular e não deixem de apreciar o trabalho do Gladiston. Projeto Nossa História de Amor.

Espero que gostem do post e não esqueçam de curtir o blog e divulgá-lo. Até mais amantes!


2 comentários:

  1. Olá,
    Parabéns pela parceria e amei a resenha! (:
    Beijos
    http://letterofwinter.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, é realmente uma pena que ainda não tenha uma editora pois o livro parece ser incrível, gostei muito da resenha. Estou amando ver que a nossa literatura está ganhando cada vez mais espaço nas estantes das pessoas. Desejo muito sucesso ao autor. Beijos!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir