sábado, 7 de fevereiro de 2015

Tag 7x7: Tema Escola

Olá Pessoal,

O post de hoje é sobre uma tag sugerida pela Letícia do blog Um Dia Desses. Todo dia 7 de cada mês temos que fazer um post com 7 fotos sobre um tema escolhido. Como estamos na época da volta às aulas, o tema selecionado esse mês foi ESCOLA. São sete blogs participantes, por isso nome da tag ficou TAG 7x7. 

Ter que fotografar coisas que me lembrassem essa época foi algo muito gostoso e nostálgico, faz dois anos que me formei em Turismo e desde então só venho estudando para concursos, mas como sou viciada em artigos de papelaria meu estoque de coisinhas fofas estava cheio. Chega de blá blá blá e vamos às fotos.


O primeiro item da minha lista é o tão desejado caderno. Na minha época de estudante (mentira eu ainda faço isso) escolher o caderno era um dos principais pontos da volta às aulas. Tinha que ser capa dura e com desenho fofo, não podia faltar adesivos, e é obvio que eu nunca deixava meus amigos mexerem neles (kkkk). Esse caderno da Jandaia me conquistou pela capa, adoro pandas. Uso ele para colocar alguns pensamentos e escrever resenhas dos meus livros favoritos.



O meu segundo item, é a boa e velha agenda. Todo ano compro uma nova, acabou virou um ritual. Desde 2005 escrevo os detalhes da minha emocionante vida só que não  nessas fofuras.


As canetinhas eu uso para deixar tudo que escrevo mais fofinho. Mania que carrego desde a infância. Adoro colorir meus pensamentos. :)


A minha quarta foto me trás lembranças de muitos anos atrás. É impossível sentir cheiro de giz de cera e não lembrar da minha época no maternal, quando minha maior preocupação era não quebrar o giz durante a pintura. 


O quinto item também é relacionado ao mundo das cores. Como disse antes, sempre gostei de colorir tudo que encontrava pela frente e na minha época de escola não era diferente. Já passei vários intervalos colorindo coisas no meu caderno.


O sexto item da minha lista é algo que não pode faltar de forma alguma no uniforme escolar  pelo menos para mim: o bom é velho All Star. Esse da foto é vermelho como podem ver, mas quando estudava costumava usar um preto ou azul. Depois que entrei na faculdade a liberdade foi maior e com isso minha coleção de All Stars ganhou novas cores.



Como nosso blog é sobre o mundo literário, não poderia finalizar a tag sem deixar algumas dicas de livros para vocês. Nessa próxima foto, vocês vão encontrar obras que são ambientadas no universo escolar.


Espero que tenham gostado da tag, próximo mês teremos outra. Já estou ansiosa para escolher o novo tema. Amo tudo que envolva fotografia e esse projeto caiu como uma luva. Segue a lista dos blogs participantes: Por trás dos livros, Envolta em palavras, Surto literal, Um dia desses, Sr. leitor oficial e Say my book.

Se gostou do post não deixe de comentar e compartilhar. Beijo enorme!

2 comentários: