quarta-feira, 3 de junho de 2015

Resenhando: A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida, dos autores Laura Tait e Jimmy Rice

OLÁ AMANTES, 

Estão bem?! Hoje falarei sobre um romance leve e fofo, aquele tipo de livro que você pode ler para curar a ressaca de uma obra densa ou, simplesmente, buscar relaxar a mente. Se vocês buscam uma leitura nesse estilo, A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida, dos autores , é uma ótima pedida. Vamos conhecer mais sobre essa história.



Alex e Holly são amigos desde o início da adolescência. A amizade dos dois começa na cidade Mothston, na Inglaterra, onde estudam na mesma escola e não se desgrudam. Holly sempre viu Alex como um super amigo, nada mais que isso. Já Alex, sempre enxergou Holly com outros olhos, nutrindo desde sempre, uma paixão secreta.



No último ano deles na escola, a amizade começa a mudar. É um longo processo até que Holly se dê conta do que sentia por Alex durante todo esse tempo. É normal durante a adolescência ser inseguro e se sentir rejeitado. Quem nunca se apaixonou por um amigo e teve medo de contar para não estragar a amizade?! Se você nunca passou por isso, sinto muito, pois essa é uma das coisas mais normais da vida. Com Holly e Alex não foi diferente. Os dois estavam completamente apaixonados, porém, o medo e a falta de diálogo entre os dois, acabou com qualquer chance de se iniciar um romance.

Quando ambos terminam o ensino médio, cada um segue caminhos diferentes, indo para em universidades distintas. A ligação entre os dois é quebrada e durante longos onze anos, eles não se encontram ou se falam. Holly continua sua vida sendo uma secretaria em Londres e Alex continua na sua cidade natal, onde se formou e se tornou professor de inglês.

Depois de um certo tempo, Alex começa a se sentir cansado de continuar em sua cidade e vai tentar a vida como professor em Londres. E agora José?  O que será que a vida estará preparando para esses dois? Será que é uma segunda chance? Isso vocês só poderão descobrir lendo o livro (rsrsrs...desculpa aí!).


Agora vou falar um pouco sobre a narrativa e a estrutura da obra. O livro é narrado por Alex e Holly, em capítulos alternados. Os capítulos também mostram o passado e o presente, intercalando os períodos da história. Isso é um ponto bem maneiro, pois vocês podem entender a cabeça dos dos personagens e ainda, podem vivenciar a adolescência e a vida adulta deles. A divisão não deixa a leitura confusa, ao contrário, torna mais fácil compreender tudo que está acontecendo (ponto positivo para os autores).

A escrita também ajuda muito, é simples e flui com muita facilidade, tornando a leitura muito mais envolvente. Como eu disse no início da resenha, este livro é bom para relaxar, não vão esperando algo filosófico que irá mudar vidas. É um romance divertido e super leve, cheio de clichês, mas são clichês gostosos. Sabe filmes da sessão da tarde? Que passa mil vezes na televisão, e mesmo assim ainda choramos e não conseguimos parar de ver? O livro é praticamente a mesma coisa. Se vocês estão buscando um romance para relembrar a adolescência, suspirarem e se sentirem nostálgicos, com certeza irão adorar A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida.

Em muitos momentos me vi em Holly, mas em vários momentos tive vontade de dar um soco nela por ser idiota e cega. Já com Alex, eu me apaixonei de cara. Se ele fosse real, adoraria namorar com ele, mesmo sendo um tanto lerdo e ter mania de limpeza. Gostei muito da construção dos dois personagens, eles te seguram e te conquistam durante a leitura. Os personagens secundários, apesar de serem bem legais, não têm tanta participação na história, deixando todo o destaque para os principais.

Resumo da opinião: a leitura foi tranquila e prazerosa, por isso, estou recomendando para todos os amantes de romances fofinhos.

Curtiram a resenha? Que tal deixarem suas opiniões aí embaixo e compartilharem nosso blog? Caso não queiram ler a opinião completa, podem assistir nossa vídeo resenha. Lembrem de curtir e comentar no canal também. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário