sexta-feira, 18 de março de 2016

Resenhando: Horror na Colina de Darrington, do autor M. V. Barcelos

OLÁ PESSOAL,

Hoje eu vim com um terror de tirar o fôlego e dar susto em muita gente. Numa linha de terror estilo Lovecraft, King e Poe, esse autor não decepcionou. Horror na Colina de Darrington, do autor M. V. Barcelos, nos mostra uma história objetiva, cinematográfica e aterrorizante. De maneira simples, o leitor é transportado para uma casa de dar medo, com muita presença estranha e forças inexplicáveis. Pensando que vai ler um tipo de Poltergeist?! Pensou errado. Estamos diante de uma obra inesperada, que pode alavancar voos mais altos.


Ben, é garoto órfão que foi morar com os tios, depois que sua tia Julia ter sofrido um derrame e ter ficado em coma. Para ajudar ao seu tio e sua prima Carla, Ben morou alguns anos e estava feliz. Porém, em um dia Carlinha estava parada no corredor falando com alguém que estava no sótão. Depois desse evento, Ben passará a sofrer com vários horrores dentro da casa que o vai fazer questionar sobre sua sanidade.

Barcelos, por ser fã de autores como os citados acima, coloca várias referências em sua obra. A forma como a história se desenrola, faz até o leitor questionar se o que está acontecendo é real ou não. Mesmo focando na sanidade do personagem, e no medo do não visto, o autor consegue criar algumas criaturas ao melhor estilo do Del Toro.

Como o livro é muito rápido, não existe desenvolvimento dos personagens. Todos são apresentados rapidamente, com exceção de Ben e de outro personagem que conhecemos mais um pouco deles. Mas isso não se torna um ponto negativo, ao contrário, a dúvida sobre quem são ou como são, aumenta a curiosidade e prende o leitor nas poucas mais de cem páginas.


A escrita é bem direta e simples. Como um roteiro de cinema, o autor consegue trazer o dinamismo para a escrita, empolgando a leitura. Não posso dizer que foi algo inédito, mas o desenvolvimento da história é bom demais. Durante a narrativa, é possível visualizar a cena, e isso me anima bastante. 

Em relação a qualidade gráfica do livro, não tenho nada a reclamar, ficou incrível. A separação dos capítulos ficaram maravilhosas e faz valer a pena cada página. 

Ponto negativo do livro é a quantidade de páginas. Tudo bem, que a história para ser contada pode ter dez ou mil páginas, se o autor não tiver talento, nada serve sua escrita. No caso de Barcelos, ele consegue em poucas páginas trazer uma história muito boa. Senti mais falta de páginas, porque é tão empolgante a narrativa, que dá vontade de ler mais. Mas é o único ponto que levanto contra.


Por este motivo, darei 4 de 5. A escrita é madura e dinâmica. Faltou muita coisa que poderia ter sido inserido, mas consigo compreender os motivos do autor. Mesmo assim, pode comprar o livro sem medo (do dinheiro, porque pela história, medo é o que não vai faltar).

Gostaram? No Wattpad, tem mais algumas obras do autor, que tal acessar a página dele aqui? Manda mais dos livros assustadores que vocês leram Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário