Olá Pessoas,
Hoje a resenha é do livro Will e Will - Um nome, um destino, dos autores John Green e David Levithan. Eu já estou super acostumada com a narrativa do John Green (já li todos os livros dele :D), já o David Levithan, esse é o primeiro livro que leio. Esses dois bem que poderiam fazer mais livros juntos, esse encontro literário não poderia ter sido melhor.
Temos duas capas do livro publicadas no Brasil, a capa cinza foi a primeira a ser lançada. Recentemente a editora Galera Record lançou essa capa azul mais "chamativa" (eles estão trabalhando forte no marketing!). Eu particularmente adoro as duas capas, mas minha edição é a mais antiga.
SINOPSE
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago,Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
FICHA TÉCNICA
Título: Will e Will - Um nome, um destino.
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 352
RESENHA
A obra narra a vida de dois Will Grayson. O livro possui capítulos alternados, cada capítulo mostra a rotina de um dos Will. Cada autor ficou responsável por um dos personagens.
O primeiro Will é um garoto com problemas de auto estima e insegurança, ele estuda em uma escola secundária e tem um grande amigo (literalmente falando!) chamado Tiny Cooper, através de Tiny ele ganha uma nova amiga chamada Jane.
O segundo Will estuda em uma escola secundária do subúrbio, tem sérios problemas de socialização e depressão, possui uma relação totalmente fechada com a mãe e tem uma amiga maluca chamada Maura.
Por obra do destino os dois Will acabam se encontrando, a partir daí começa a ter um ponto de ligação entre eles.
-Quem é você?
Eu me levanto e respondo:
- Hã, eu sou Will Grayson.
- W-I-L-L G-R-A-Y-S-O-N? - pergunta, soletrando impossivelmente rápido.
- Hã, sim - digo.- Por que a pergunta?
O garoto me olha por um segundo, a cabeça inclinada, como se pensasse que eu poderia estar passando um trote nele.
Então finalmente diz:
- Porque eu também sou Will Grayson.
A narrativa é super tranquila, em nenhum momento você confunde os fatos, a diagramação do livro vai mudando de acordo com os capítulos de cada personagem. Quando comprei o livro fiquei meio temerosa, não sabia se essa "química" entre os autores iria dar certo. Não só deu certo, como superou todas as minhas expectativas.
Tem de tudo um pouco neste livro, romance, paixão, amizade, comédia, conflitos e tantas outras coisas.
Tenho que tirar o chapéu para Green e Levithan, conseguiram tratar o homossexualismo da forma que deveria ser tratado sempre, leve e sem muito tabu. Fiquei emocionada em vários momentos, me coloquei no lugar dos personagens. Preconceito é algo que não tolero, o amor é lindo em todas as formas. Nota mil pela forma como o tema foi abordado.
Apesar do livro ter como personagens principais os dois Will, não posso deixar de falar de um personagem que rouba a cena durante o desenrolar da trama, Tiny Cooper. Cooper foi o personagem que mais me marcou, me identifiquei muito com seu lado acolhedor e amigo. O mundo seria muito melhor se houvessem vários Tiny Cooper espalhados pelos cantos. Isso sem falar na relação de amizade que ele possui com o primeiro Will, incrivelmente linda e carregada de emoção.
Eu ri muito lendo o cotidiano desses personagens, o vocabulário é bem engraçado. Você começa a ler e perde totalmente a noção do tempo, é envolvente demais. Super indico este livro.
Liberte-se de seus preconceitos e mergulhe nesta obra tão simples e ao mesmo tempo, cheia de emoção. Uma bela lição no final. :)
E aí curtiram minha humilde resenha? Não esqueçam de comentar e participar do nosso blog. Sua opinião é muito importante. Eu vou ficando por aqui, até a próxima amantes por livros.
Esse livro é muito bem recomentado.
ResponderExcluirO único livro que li do John Green foi A Culpa É das Estrelas e gostei muito da narrativa.
Pretendo comprar Will e Will logo, só não sei quando kkkk
Amei a versão da segunda capa, amo azul.
Bjokas
nerdworldofgirl.blogspot.com
Oi Karolayne. Eu super indico Quem é Você, Alasca? Para mim é o melhor dele. Eu também gostei da segunda versão, mas prefiro sempre a primeira lançada. Bjossss...seguindo teu blog, eu gostei.
ExcluirÚltimamente tenho criado gosto por livros que tem sido escritos por mais um autor, e acho que John Green é o parceiro perfeito. Li muitas resenhas sobre esse livro, todas positivas.
ResponderExcluirO livro parece ser leve e com uma história engraçada, e adoro todos os elementos que você citou: conflitos, amizade, paixão e muito mais. Por enquanto não pretendo comprar, estou em abstinência sabe? Mas adorei sua resenha, Flor! Uma das minhas preferidas sobre o livro.
Amei seu canto também, e já virei seguidora do blog, parabéns, desejo muito sucesso! <3
Beijinhos,
www.percepcoes.blog.br/
O livro é realmente extrovertido e a história é sensacional. Fico feliz que você tenha gostado da resenha e do blog. Retribuí a vista e também gostei bastante do seu, sua organização e conteúdo ficaram bons. Até a próxima postagem.
ExcluirDo famoso John Green , pretendo ler , a nova edição esta com uma capa maravilhosa , vi resenhas negativas , mas pretendo ler .
ResponderExcluir