quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eduardo Merçon: novo morador da nossa casa e autor do livro Essa Constante Impermanência

OLÁ PESSOAL,

Mais autores entrando em nossa casa, daqui a pouco temos que aumentar este espaço. Ficamos bastante agradecidos, pois ultimamente, os autores vêm nos procurando, fortalecendo nossa vontade de sempre espalhar aos mil cantos nossos maravilhosos autores.

Quem iremos apresentar hoje, foi assim também. Por indicação do nosso amigo Marcelo Araújo - autor dos livros Pedaço Mal Passado, A Maldição de Fio Vilela e Testinha de Gabá -, Eduardo Merçon colocou seu lançamento em nossas mãos. O livro "Essa constante impermanência", é uma coletânea de poesias que possuem grandes sentimentos.



O livro é dividido em 4 (quatro) seções ou “impermanências” (Impermanência do Diálogo, dos Sentidos, do Amor e do Mundo) e conta ainda com o prefácio da Profa. Marilene Cambeiro, doutora em Letras pela UFRJ.  Em cada impermanência, sigo o que para mim parece ser uma eterna busca através do poético: o não-dito e o impossível real. Além disso, parte de minhas origens luso-brasileiras também é retratada em alguns poemas, que versam sobre minhas próprias experiências em ambas as culturas, pelas quais procuro engendrar um passeio pelas dicotomias de um mesmo idioma.

SOBRE O AUTOR

Eduardo Merçon e o (Deus) Jimmy Page
Eduardo Merçon tem 39 anos e é brasileiro, naturalizado português. Acumula, com orgulho, as duas nacionalidades. Quando criança, viveu em Portugal. Vive hoje em Ipanema, no Rio de Janeiro, e, além de poeta, é Engenheiro Mecânico formado pela UFRJ em 1998. Trabalha na PETROBRAS desde 2001, onde gerencia o Centro de Controle de Gasodutos. Vive agora entre dois mundos, numa espécie de “caminho inverso” ao de João Cabral, o “Poeta-Engenheiro”: tornou-se um “Engenheiro-Poeta”.


Se interessou? Pode entrar em contato com o autor através do seu blog e pelo e-mail: egmerson@gmail.com ou no blog do livro. 

Lembrem de curtir o blog e comentar aqui embaixo. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário