OLÁ AMANTES POR LIVROS,
Ainda estou em queda livre (desculpem o trocadilho, mas não resisti!) por causa desse livro. Que trama mais legal e suspense bem construído foi esse? O lançamento da Editora Guarda Chuva, vem mostrando a nova diretriz dessa empresa novinha que garantirá mais livros para nossa felicidade.
A mudança de Grace para o país de Adria,, deveria ser um recomeço depois que sua mãe morreu. Neta do Embaixador dos Estados Unidos no país, vive em uma área onde países mantém suas embaixadas lado a lado. Mesmo todo mundo dizendo que sua mãe morreu por causa de um acidente, Grace acredita que ela foi assassinada. E o pior de tudo: Grace acredita que o assassino está no mesmo local que ela. Além de buscar provar sua sanidade, ela deverá evitar qualquer deslize para não acabar iniciando uma nova guerra mundial.
Ally Carter é famosa por causa das séries de livros Garotas Gallagher e Ladrões de Elite, e está lançando com Queda Livre a série Segredos Diplomáticos. A autora trabalha bastante bem com um thriller psicológico, que mistura ação e suspense, trazendo uma garota, possivelmente, problemática devido ao trauma da perda de sua mãe. Ally consegue manter o ritmo durante toda a narrativa, fazendo com que o leitor se questione sobre a sua própria percepção da história. Além dessa questão, ela envolve a diplomacia entre os países, principalmente, Estados Unidos e Rússia, criando um romance à la Romeu e Julieta, porém utilizando o passado da Guerra Fria.
Os personagens conseguem te conquistar, principalmente Rosie, Noah e Megan, que tenta ajudar Grace, que muitas vezes se torna uma chata em diversos aspectos. Em nenhum momento, quem está lendo, consegue deixar de pensar nessas pessoas, criando uma relação de amor e preocupação. A autora destaca as especialidades de cada um e, automaticamente, ao longo da narrativa, eles se apresentam e se desenvolvem bem durante toda a ação do livro.
Colocar todas as embaixadas juntas foi uma ideia genial. Isso torna a história do livro mais rica e perigosa, pois, qualquer passo em falso, poderá desencadear conflitos de nível internacional. Outro ponto forte é a brincadeira psicológica da história. Chega um certo ponto, que até quem está lendo se pergunta o que é verdade e o que não é. São poucas pessoas que conseguem desenvolver algo dessa forma. A história abraça quem está lendo e o transfere para o local onde está ocorrendo todos os eventos mostrados na obra.
Com certeza, essa série vai fazer tanto sucesso quanto as outras da mesma autora. Tenho certeza também, que a editora irá se consolidar no mercado nacional. A nota é 4/5.
Já leu e gostou? Não leu e ficou curioso? Manda sua ideia aqui embaixo. Garanto uma coisa, quem ler vai ficar pirado pela continuação. Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário