quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Entrevista com o autor Luiz Henrique Mazzaron

Boa noite Amantes Por Livros,

Hoje colocaremos no nosso blog a entrevista realizada com o Luiz Henrique Mazzaron, autor do livro "Máscaras - A vida não é um jogo". Sempre simpático, o Luiz atendeu prontamente nosso pedido e nos enviou a entrevista hoje. Espero que vocês gostem.

APL: Quando foi que você teve o interesse de escrever? E porque uma história tão obscura?
LHM: Comecei a me interessar no primeiro colegial, durante as aulas de redação. Sempre gostei de coisas diferentes, e sempre amei tudo relacionado a mistério e terror. Minha mãe sempre reclamou disso rsrs

APL: Como você é autor de livros, obviamente, você gosta muito de ler. Gostaria de saber quais livros, especificamente, te inspiraram na criação da sua história. Agatha Christie é amplamente divulgada como sua inspiração, porém, quais livros dela te influenciaram mais?
LHM: Agatha Christie me inspirou a começar a ter o desejo de escrever. Tive um desejo incontrolável de tentar escrever algo depois que li "E não sobrou nenhum". Mas o que realmente me inspirou no livro Máscara foram os filmes, séries e jogos de terror e ficção.

APL: O personagem principal do livro, Liam, possui características suas?
LHM: Algumas características psicológicas sim, mas físicas não.

APL: Além do Liam, durante o livro percebe-se a presença de muitos outros personagens. De onde veio inspiração para tantos nomes? E de que forma você traçou um perfil psicológico para cada um deles.
LHM: Os nomes vieram surgindo por causa dos filmes, jogos e livros que já tive contato. Sei que pode parecer estranho um autor nacional usar nomes estrangeiros, mas já que eu sempre li literatura estrangeira, achei que seria adequado. O perfil psicológico de cada um foi criado com base no que já vi em filmes e no cotidiano. Procurei criar personagens bem diferentes do que vemos hoje.


APL: Em conversas com outros autores, percebemos que muitos entram em um estado de transe para escrever. Como foi o processo de criação desta obra?
LHM: Ah eu não entro em transe não; longe disso! Fico com a tv ligada, ouço música, bebo alguma coisa, dou uma mexida no celular, jogo e depois volto a escrever... Esse é basicamente meu caoticamente organizado processo de produção rs


APL: Na última frase do livro, você deu a entender que haverá continuações. Podemos esperar mais quantas histórias baseadas no mundo de Domus?
LHM: Já tenho mais dois livros da série Máscara prontíssimos, e pretendo fazer mais dois ou três!

APL: Agradecemos pela paciência em responder nossas questões Luiz. Foi uma das melhores parcerias firmadas, pois teu livro é muito interessante e nos prende. Espero que você goste da divulgação e que nossa parceria dure por mais tempo. Obrigado.
LHM: Acho que é isso; amei a entrevista! Se precisar de mais alguma coisa é só falar. E estou enviando mais duas fotos minhas. Muito obrigado por tudo! Bjs, Luiz.


Para quem ainda não adquiriu o livro do Luiz Henrique Mazzaron, segue os links para contato  com o autor e para compra da obra:

Links de Vendas do Livro Máscara:

Bom essa foi nossa entrevista com o querido Luiz Henrique Mazzaron. O autor é bastante educado e humilde o que nos faz gostar mais ainda dele. Agradecemos novamente por esta parceria. As fotos prometidas no final foram disponibilizadas ao longo da entrevista.

Até mais, Amantes Por Livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário