domingo, 2 de fevereiro de 2014

Livrinhos no McLanche Feliz!

OLÁ AMANTES POR LIVROS,

Vocês sabiam que não dá apenas para comer no McDonald's, mas também podemos ler?! Isso mesmo, No mês de fevereiro a surpresa do McLanche Feliz poderá ser um livro. E o mais legal: nada de contos estrangeiros. Vamos poder apreciar contos nacionais escritos por nossos autores. Cada livrinho é publicado pela Editora Planeta. Também podem ser adquiridos os bonequinhos da Turma do McDonalds (Ainda prefiro os livros!). Vamos mostrar as obras que podem ser compradas.

          



                           



A Casa/O Pato
Marcus Vinicius de Melo Moraes

Dois poemas que foram musicalizados pelo próprio Vinicius de Moraes e se tornaram clássicos para crianças graças ao ritmo inteligente e bem-humorado dos seus versos. Foram publicados originalmente no livro de poemas infantis A Arca de Noé, em 1993.


Você pergunta, a poesia responde.
Lalau

Poemas curtinhos que brincam com sons e fazem jogos de palavras convidando os pequenos leitores a decifrar divertidos enigmas sobre coisas do cotidiano, da natureza e dos animais.


A Voz da Minha Mãe
Márcio Vassallo

É hora de dormir. A mãe manda seu filho apagar a luz do quarto. Mas o menino não tem sono. Ele reclama e pede para ficar acordado, até que a mãe começa a cantar para fazer o seu filho dormir. A canção fala de um soldado e abre dentro do pequeno perguntas que ainda não pode responder.


O Farol e o Vaga-lume
Letícia Wierzchowski & Marcelo Pire

Flash é um vaga-lume vagaroso e simpático, que deseja saber como podemos chamar uma turma de vaga-lumes. Isso estava pensando ele uma noite, olhando as estrelas, quando perdeu de vista os seus amigos. Piscando e pensando, Flash voa para um lado e outro até que na beira do mar ele conhece um farol muito especial, que vira seu grande amigo e companheiro de brincadeiras.

De Noite no Bosque
Ana Maria Machado

Todas as noites, antes de dormir, os pais de Lipe e Gabi leem alguma história para eles. Os imrãos gostam de ficar ouvindo, quietinhos, imaginando a história, sentindo os olhos fecharem, o somo chegar. Mas ontem foi diferente. Os pais voltaram mais tarde do trabalho, e os filhos contaram a história para eles. Mas o sono brincou com eles e a história ficou misturada!

Menino Qualquer
Caio Riter

Era um menino comum, como tantos outros. Tinha uma amiga, um cachorro, um pai que queria que seu filho fosse um jogador de futebol e uma mãe que sonhava que seu filho seria um grande General. E o menino ficava sonhando os sonhos que os outros sonhavam para ele. Até que um dia, ele mesmo aprendeu a sonhar seus próprios sonhos.

Bom, esses livrinhos parecem ser bem legais, não só para crianças como para os adultos que esqueceram que um dia foram pequeninos. Agora cabe a cada um pegar o seu. Lembrem de curtir o Blog e deixar o comentário. Mais tarde teremos surpresas por aqui, aguardem. Até mais pessoal.

7 comentários:

  1. Perfeito. Vou levar meus filhos no Mac. Obg pela dica Manu. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ir sim Van. Os livrinhos são bem legais.

      Excluir
  2. Ah que fofo amei a ideia, pena que não como lanches snif snif, vou ver se dá pra comprar separado hehe


    Gostei do seu blog, desejo sucesso

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita Taty! Ficamos felizes que você tenha gostado.
      Em relação a compra dos livros, você pode adquirir separadamente, acho que custa R$9,50.

      Forte abraço!

      Excluir
  3. Gente, adorei essa ideia do McDonalds, e devo parabenizá-los por incentivar a leitura dos pequenos. Deu vontade de comprar vários McLanche Feliz só pra poder colecionar os livros e deixar pro meu afilhado, rs.

    Beijos,
    Paulinha.

    http://envoltaempalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cara, que brindes fantásticos! Com certeza vão ser muito bons em trazer muitas crianças para o universo literário - ainda mais com livros nacionais! Eu realmente não estava sabendo disso.

    casarvore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, como faço pra conseguir os livros, já que o mc não está mais com essa promoção?
    Desde já agradeço, aguardo resposta, segue meu email: fer.ribeiro1989@hotmail.com

    Abraços
    Fernanda

    ResponderExcluir