segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Resenha: Anne e o Caderno Mágico, da autora Marina de Rezende Bernardes

OLÁ AMANTES POR LIVROS,

Postaremos a resenha de nossa linda parceirinha, Marina de Rezende Bernardes. Por que eu a chamei de parceirinha? Pelo fato de que ela escreveu Anne e o caderno mágico com apenas 9 anos. Isso mesmo, 9 anos! Ficamos felizes pela procura de sua agente/mãe ter nos procurado. Curtam a resenha e um ensaio fotográfico do livro feito pela Manu (que por sinal, ficou lindo demais), que usou suas miniaturas super protegidas como modelos.










FICHA TÉCNICA

Título: Anne e o caderno mágico
Autora: Marina de Rezende Bernardes
Ilustrações: Marina de Rezende Bernardes
Páginas: 56
Editora: Livre Expressão










SINOPSE

Anne é uma garotinha que acabou de ganhar um livro, ao qual ela intitulou como CMDA - Caderno Mágico Da Anne. Dentro desse caderno, existia um portal que a levava diretamente para a Cidade das Fadas. Quando ela abriu o caderno, caiu um bilhete com os seguintes dizeres: "o dono desse caderno deve cuidar muito bem dele, pois ele poderá fazer coisas horríveis se não se tomar muito cuidado. Ass: MFA". Esse é o início dessa incrível aventura contra monstros e também que levará Anne a uma grande descoberta.


RESENHA


Bom, primeiramente, devo dizer que esse livro é extramente fofo e lindo. A coisinha mias mimosa são as próprias ilustrações da Mari, que deixam o livro muito mais legal do que já é. A história é bem construída, apesar da idade dela. Todo o mundo que foi criado, trás todas as ideias que rodam pela cabeça de uma menina de 9 anos que sonha com fadas e aventuras.

A história da Anne mostra os medos e vontades de qualquer criança. A ideia de monstros e fadas, povoam o livro dignamente, divertindo o leitor, não dando vontade de parar de ler. A escrita é bem direta, fazendo com que o leitor compreenda toda a história sem dificuldades. Agradeço pela corretora por ter deixado erros comuns para a idade, pois, deixou a história mais ligada a autora.

A diagramação é bem simples e bacana, apesar que achei as letras pequenas, acredito que possa não influenciar tanto quando uma criança se depara com um monte de letrinhas. Mas essa questão é totalmente resolvida pelas ilustrações, feitas pela própria Mari, que são bem engraçadas e ajuda na imaginação durante o decorrer da história.

Eu gostei do livro. Claro que analise do ponto de vista de uma criança. A história é simples, mas mesmo assim, por ela ter criado esse mundo, merece todos os créditos possíveis. Fico feliz que a mãe Thays tenha incentivado esse talento, garanto que ela não irá se arrepender. Agora estou esperando a continuação de Anne e o caderno mágico, para acompanhar as aventuras dessa menina traquinas.

Quem gostou das ilustrações, a Mari tem um Instagaram com um monte delas. Se curtiu pode entrar neste portal mágico aqui para acessar as belezas de desenhos

QUERO COMPRAR ESTE LIVRO


O livro está a venda no site: Inspiredmee

Caneca do Livro: Inspiredmee

Kit promocional: Kit Promocional













Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir