sexta-feira, 1 de abril de 2016

Resenhando Com amor, a garota chamada Estrela - Jerry Spinelli

Olá pessoal,

Hoje trago a resenha de um livro que me fez ver o mundo com outros olhos. Espero que gostem dessa humilde opinião, foi escrita de uma forma simples, mas cheia de amor. 


Love Stargirl, que no Brasil foi intitulado de “Com amor, a garota chamada Estrela”, é continuação do livro “A extraordinária garota chamada Estrela”, ambos foram publicados pela editora Gutenberg.

No primeiro volume, a história é apresentada pelo ponto de vista do personagem Leo, já no segundo, a narrativa é feita por Estrela. Quem leu o primeiro livro sabe que algo ficou “inacabado” na vida desses dois personagens. As respostas que ficaram soltas, são finalmente respondidas nessa continuação. Como eu disse anteriormente, dessa vez a historia é mostrada pela visão da protagonista. 

Ela relata sentimentos, fatos e coisas que aconteceram em seu dia-a-dia, em cartas que supostamente seriam enviadas para Leo, é dessa forma que podemos entender tudo que acontece na cabecinha dela.

Acompanhamos as aventuras de Estrela em uma nova cidade, conhecemos seus novos amigos (bem peculiares e engraçados por sinal), sua rotina, suas felicidades e tristezas. Apesar de tentar esconder seus sentimentos e fazer tudo de melhor para todos que estão ao seu redor, é bem perceptível a melancolia que ela carrega pela falta do Leo em sua vida. Quem nunca sofreu por um amor, não é mesmo? Foi isso que me conquistou nesse livro, podemos conhecer de fato, tudo que envolve a personagem. Estrela é sim uma criatura formidável e positiva, mas assim como todos nós, ela também passa por dias complicados e tristes. No primeiro livro temos apenas a visão “positiva” dela, nesse segundo podemos entender melhor seus sentimentos e sua personalidade.

Ela vive intensamente e tenta ser uma pessoa melhor a cada dia, superando a saudade e melancolia do passado. Isso me inspirou muito, precisamos enfrentar nossas dores e continuar nossa jornada, tentando sempre absorver as coisas boas e os bons momentos que passaram por nossas vidas.


Eu continuo com a mesma sensação que tive no primeiro livro, fica fácil entender a admiração de Leo por ela. Estrela é diferente de todas as pessoas que estamos acostumados, ela é única e muito especial. Fico muito feliz pela oportunidade de ter lido dois livros tão maravilhosos, o autor tem uma sensibilidade incrível, ele desperta o que existe de melhor em cada um de nós.  A personagem é tão inspiradora, que terminamos a leitura querendo ser uma pessoa melhor, querendo ser uma pessoa “estrela”.  Eu fiz uma resenha em vídeo do primeiro livro, lá eu explico tudo que me encantou na leitura, e posso concluir esse segundo livro, afirmando que esse encantamento só aumentou.  


Spinelli construiu uma personagem marcante, comovente e encantadora.  Aquele tipo de personagem que com certeza você vai usar como exemplo e citar por muitos anos. Recomendo essa leitura para todas as idades, precisamos espalhar esse exemplo pelo mundo. Nota 5/5.




Um comentário:

  1. Faz quanto tempo que você possui seu blog? Tem outras pessoas que cooperam com você? COmo eu posso fazer para entrar em contato com você e possívelmente fazer um projto? Sou editor do MelhorAmiga e gostaria de lhe convidar para cooperar! Se tiver interesse pode responder aqui, acho que vou receber a notificação, ou você pode me enviar um email para hugoroger(@)gmail(.)com

    ResponderExcluir