OLÁ AMANTES POR LIVROS,
A resenha de hoje é sobre o magnífico livro A Batalha do Apocalipse: Da queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo, de Eduardo Spohr. A história além de ser magnífica, coloca os autores nacionais em patamares maiores da literatura. Esta obra é forte e rica em detalhes, que o transformas em um grande clássico da nossa literatura. Curtam a Resenha.
Ficha Técnica:
Título: A Batalha do Apocalipse: Da queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Páginas: 586
Nota: 5/5
Sinopse
Há
muitos e muitos anos, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um
grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a
tirania dos poderosos arcanjos, erguendo armas contra seus opressores.
Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo
mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mais
eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único
sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o
Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate
final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo,
mas o futuro do universo.
Das
ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da
China aos gelados castelos da Inglaterra Medieval, A Batalha do Apocalipse não
é apenas uma viagem pela história humana: é também uma jornada de conhecimento,
épico empolgante, repleto de lutas heróicas, magia, romance e suspense.
Resenha
Que tal aprender história em um modo completamente envolvente? É assim que a trama do livro "A Batalha do Apocalipse" se desenrola. Todo o enrendo basea-se em fatos descritos na bíblia, envolvendo anjos de todas as castas e demônios.
Tudo se inicia ao nascer do mundo quando Deus cria o universo e os Arcanjos para lutarem contra seres inimagináveis. Após as Guerras Etérias, pois foi assim chamadas os combates, Deus passou a criar outros seres e o Universo.
No desenvolvimento destas criações surge a Terra e os seres humanos, que por terem a dádiva do livre arbítrio criam, sem saber, a ira e inveja dos seres perfeitos de Deus, os anjos em boa parte de suas castas. Ablon, líder dos Anjos Renegados, cansado das mortes dos humanos pelo seres celestiais, alguns anjos revoltaram-se contra o Arcanjo Miguel, mas foram expulsos do céu após a traição de Lúcifer, o Arcanjo Negro.
Obrigados a andarem pela Terra até o Dia do Juízo final, os 18 Renegados vão perecendo aos poucos, assassinados por seus próprios irmãos. Ablon, o último dos sobreviventes, vaga pela Terra procurando os outros. Dentre suas andanças encontra com Shamira, a Feiticeira de En-Dor, uma sábia e importante mulher que conquistou o Líder dos Renegados.
Ao passar das épocas terrestres, desde o Império Babilônico às Batalhas travadas entre nações em um futuro próximo, Ablon e Shamira vão percorrendo toda nossa história em busca da vingança e da paz, ajudando a proteger o mundo dos seres superiores.
O universo mostrado pelo Eduardo Spohr é fantástico, com muitas referências e fatos que nos faz pensar se as coisas não estão ocorrendo da mesma maneira na qual está apresentada no livro. Apesar de ser longa, a leitura não é cansativa em nenhum momento, fazendo com que o leitor fique preso na história. Essa é para àqueles que acham que não temos ótima literatura e até onde sei, algumas produtoras estrangeiras estão de olho nessa história para fazer um filme. Estou aguardando ansiosamente.
o livro batalha do apocalipse é muito bom o autor retratar muito bem a aventura do personagem e uma das melhores partes é a ultima batalha entre as legiões do arcanjo Gabriel e as de Miguel e Lúcifer na batalha final.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA e também a três edições que são Filhos de Éden herdeiros de atlântida, anjos da morte e paraíso perdido.Mensagem de Silvester.
ResponderExcluirA e também a três edições que são Filhos de Éden herdeiros de atlântida, anjos da morte e paraíso perdido.Mensagem de Silvester.
ResponderExcluir