quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Resenha: A ilha de Kansnubra e o portal perdido - Andrews Ulisses

SINOPSE
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.
Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?
RESENHA
Livro: A Ilha de Kansnubra e o portal perdido.
Autor: Andrews Ulisses
Editora: Novo Século
Páginas: 278
Nota: 5/5
Pensei que esse ano eu não ia viajar para outro lugar legal e percebi que estava errado: necessito ir para Ilha de Kansnubra. O livro do Andrews me surpreendeu com uma narrativa envolvente, bem construída, muito madura e empolgante. A história narra a vida de Garley, um garoto humilde que sofre bullying na escola. Ao voltar para casa encontra um antigo medalhão de ouro que ao usá-lo, transporta o garoto para a Ilha de Kansnubra. Esta ilha, que fica no Triângulo das Bermudas, é um local mágico que possui magos e pessoas com poderes mágicos, além de seres inacreditáveis. Ao chegar na principal cidade da Ilha, ele recebe ajuda de Aldrich, que irá guiá-lo na aventura para desvendar o mistério do medalhão junto com Johnny, Laura, Jorge e Alix. Ao ficar alguns dias na ilha, Garley descobre que não foi para lá por acaso, mas que a ligação dele com a ilha era maiores do que ele esperava.
O livro é muito bem construído e com diagramação impecável. A separação dos capítulos ficou muito boa dando fluidez à história. A escrita fácil e direta, também contribui para o desenrolar da aventura.
A construção dos personagens foi boa, o que me decepcionou foi o desenvolvimento dos personagens, com exceção do principal. O crescimento do garoto, nos dá a esperança que ele não mais se sentirá um nada. Os outros personagens, praticamente se mantém os mesmos. Johnny não muda seus interesses em relíquias, Laura sempre com seu jeito materno, Alix mantém um comportamento bem moderno, se mostrando uma garota forte e Jorge o atrapalhado e bom amigo de Garley, continua infantil. Aldrich que é o primeiro a ajudar Garley, mantém o jeito protetor, sendo um tipo de pai para o menino. Esse não desenvolvimento dos personagens não gostei.
A narrativa em terceira pessoa deixa a história mais emocionante, inserindo o leitor nas cenas. Em nenhum momento a história fica massante e as descrições ficaram na medida. As cenas de ação possuem bons desfechos e dá uma boa adrenalina. Também não é tão previsível assim, o livro te guia para um pensamento, mas acaba com outro diferente. Isso me surpreendeu, não é nada absurdo, mas evitou clichês.
Fiquei com vontade de ter um Alastor de estimação (dragão de estimação de Johnny, Laura e Alix) e de comer as deliciosas iguarias da Laura.
Resumindo, gostei muito do livro. É bem dinâmico, divertido e com uma dose de aventura que faz esquecer o tempo e sonhar. O autor possui linguagem madura e a construção do texto e montagem dos capítulos ficaram bem elaboradas, sendo bem profissionais. A capa é muito boa, material também. Esse é um novo talento que já pode ir para o selo oficial da Novo Século. 
Por favor Andrews, manda a continuação, ok?! 
Livro mais do que indicado. Até mais pessoal.
LINKS DE VENDA:

3 comentários:

  1. Muito obrigado! É uma felicidade ler uma resenha tão positiva! O segundo livro já está em andamento e, confesso, essa resenha me inspirou muito! Um abraço e muito sucesso
    com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos pela confiança na parceria. A resenha só poderia vir positiva de um livro tão bom. Ficamos felizes por ter inspirado, sendo que esse é o nosso objetivo. Perdemos autores nacionais bons por simples "estrangeirismo" da literatura. Por isso que vamos divulgar o quanto pudermos nossos autores. Agradecemos pela visita.

      Excluir
  2. Olá,

    É o segundo blog que vejo uma resenha desse livro. Me chamou muita atenção. Só bons comentários. O que mais me chamou atenção ao ver o autor foi a idade. Bem novo!
    Parabéns pela parceria e Andrews, parabéns pelo livro! Entrou na minha lista de "a ler".

    Abraços
    Tiago
    www.aspiranteaescritor.com.br

    ResponderExcluir