OLÁ AMANTES POR LIVROS,
Postaremos a resenha de nossa linda parceirinha, Marina de Rezende Bernardes. Por que eu a chamei de parceirinha? Pelo fato de que ela escreveu Anne e o caderno mágico com apenas 9 anos. Isso mesmo, 9 anos! Ficamos felizes pela procura de sua agente/mãe ter nos procurado. Curtam a resenha e um ensaio fotográfico do livro feito pela Manu (que por sinal, ficou lindo demais), que usou suas miniaturas super protegidas como modelos.
Título: Anne e o caderno mágico
Autora: Marina de Rezende Bernardes
Ilustrações: Marina de Rezende Bernardes
Páginas: 56
Editora: Livre Expressão
SINOPSE
Anne é uma garotinha que acabou de ganhar um livro, ao qual ela intitulou como CMDA - Caderno Mágico Da Anne. Dentro desse caderno, existia um portal que a levava diretamente para a Cidade das Fadas. Quando ela abriu o caderno, caiu um bilhete com os seguintes dizeres: "o dono desse caderno deve cuidar muito bem dele, pois ele poderá fazer coisas horríveis se não se tomar muito cuidado. Ass: MFA". Esse é o início dessa incrível aventura contra monstros e também que levará Anne a uma grande descoberta.
RESENHA
Bom, primeiramente, devo dizer que esse livro é extramente fofo e lindo. A coisinha mias mimosa são as próprias ilustrações da Mari, que deixam o livro muito mais legal do que já é. A história é bem construída, apesar da idade dela. Todo o mundo que foi criado, trás todas as ideias que rodam pela cabeça de uma menina de 9 anos que sonha com fadas e aventuras.
A história da Anne mostra os medos e vontades de qualquer criança. A ideia de monstros e fadas, povoam o livro dignamente, divertindo o leitor, não dando vontade de parar de ler. A escrita é bem direta, fazendo com que o leitor compreenda toda a história sem dificuldades. Agradeço pela corretora por ter deixado erros comuns para a idade, pois, deixou a história mais ligada a autora.
A diagramação é bem simples e bacana, apesar que achei as letras pequenas, acredito que possa não influenciar tanto quando uma criança se depara com um monte de letrinhas. Mas essa questão é totalmente resolvida pelas ilustrações, feitas pela própria Mari, que são bem engraçadas e ajuda na imaginação durante o decorrer da história.
Eu gostei do livro. Claro que analise do ponto de vista de uma criança. A história é simples, mas mesmo assim, por ela ter criado esse mundo, merece todos os créditos possíveis. Fico feliz que a mãe Thays tenha incentivado esse talento, garanto que ela não irá se arrepender. Agora estou esperando a continuação de Anne e o caderno mágico, para acompanhar as aventuras dessa menina traquinas.
Quem gostou das ilustrações, a Mari tem um Instagaram com um monte delas. Se curtiu pode entrar neste portal mágico aqui para acessar as belezas de desenhos
QUERO COMPRAR ESTE LIVRO
O livro está a venda no site: Inspiredmee
Caneca do Livro: Inspiredmee
Kit promocional: Kit Promocional
Nenhum comentário:
Postar um comentário