OLÁ AMANTES POR LIVROS,
Primeiramente, devo me desculpar pela demora em algumas resenhas, o tempo que antes estava ao nosso favor, parece que ficou com raiva. Muito trabalho e muitas outras coisas acontecendo, mas não se preocupem que tudo vai chegar aqui. Hoje apresentaremos a resenha do livro A Vivência de Clarisse, obra da autora Isabella Danesi. O livro conta a história de uma garota que vai fazer intercâmbio em Londres e conhece um cara de uma banda famosa. Espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei.
SINOPSE
Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como também outras garotas também.
Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08.
Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.
FICHA TÉCNICA
Título: A vivência de Clarisse
Autora: Isabella Danesi
Páginas: 231
Editora: Novo Século
Nota: 4,5 de 5
RESENHA
"Um simples intercâmbio pode ser o encontro com seu ídolo, e então, sua vida jamais será a mesma..."
Clarisse (Clair) é uma adolescente de 16 anos que tem a incrível oportunidade de fazer um intercâmbio na Inglaterra. Ela fica hospedada na casa da amiga Giovanna (Gio). Como se não bastasse realizar o sonho de fazer intercâmbio na Inglaterra, Clarisse tem a imensa sorte de sua amiga ser namorada do vocalista da banda The Flight 08, nem preciso dizer que ela é mega fã da banda né? rsrsrs.
Assim que chega na terra da Rainha, Clarisse tem logo a oportunidade de conhecer todos os integrantes da banda: Mark, Brian, Anthony e Scott (namorado da Gio). Logo no primeiro encontro rola um climão entre ela e o Mark, mas só tem um probleminha aí: Mark é o maior galinha da banda, e nesse meio tempo de tentar conquistá-lo, ela enfrenta os problemas com a adaptação, saudades da família que ficou no Brasil, relacionamentos, confusão amorosa, primeiras experiências, novas amizades e muitos outros problemas nessa época.
Assim inicia a história de Clair e sua experiência de intercâmbio e o crescimento pessoal dela com essa vivência. A história do romance é usada como plano de fundo para mostrar as principais aventuras de nossa personagem. É bem interessante, que as descobertas da adolescência vão sendo descritas de forma bem real, quem já passou por essa fase deve saber bem do que estou falando. A amizade com a Gio é outro ponto forte, porque elas são bem cúmplices uma da outra. Essa amizade é um dos fatores que ajuda a fortalecer a Clair, sendo uma amizade bem bonita e sincera, como se elas fossem irmãs de alma.
A narrativa é bem simples e direta. Eu senti como se a escrita não fosse tão aprofundada e algumas passagens de tempos que me deixaram um pouco confusa. Bom, como a autora escreveu este livro aos 16 anos (com essa idade eu não escrevia absolutamente nada, a não ser meus diários..rsrs), isso é totalmente aceitável. Fora isso, o livro é juvenil, então sua escrita esta bem direcionada para esse público, que não sentirá dificuldades durante a leitura.
Sobre o livro, a capa me encantou desde o inicio. As cores e a textura do título, que em alto relevo, casaram direitinho com a história. As folhas são amareladas e a diagramação é muito boa, tendo capítulos bem divididos, deixando a leitura fluir suave. Em alguns livros do Selo Novos Talentos, é fácil encontrar alguns erros de revisão, mas neste livro, não percebi nenhum erro, então sinal que a Editora está se preocupando em relação a isso, com os nossos queridos autores que estão começando a lançar agora.
Eu não pude deixar de comparar esta história com a da Fani, em Fazendo o Meu Filme 2, que ela vai fazer intercâmbio na Inglaterra. O que eu achei bacana e devo considerar aqui é que a Paula Pimenta escreveu adulta o que ela viveu na adolescência, sendo que a maturidade da escrita é perceptível. Já no caso da Isabella, como ela escreveu esse livro na adolescência, a escrita fica mais real já que os sentimentos são expressos a partir da cabeça de uma adolescente, por isso, eu achei esse livro muito bom e válido, fiquei com mais vontade de conhecer a Londres e sinto uma inveja boa, pois, queria ter vivido as mesmas experiências. Toda vez que eu leio algo relacionado a Londres, fico com mais vontade de conhecer a cidade.
Eu indico totalmente A Vivência de Clarisse não só para quem vai fazer intercâmbio, mas também para adolescentes que estão vivenciando situações parecidas. E os adultos, assim como eu, podem ler para relembrar as doideras feitas durante essa fase da vida. Gostei bastante de voltar no tempo e rever algumas situações vividas.
Devo agradecer novamente a Isabella Danesi por compartilhar comigo essa experiência super bacana e por me fazer ganhar mais uma amiga, a Clair, que com certeza poderia ser minha confidente. Espero que você continue a escrever, principalmente, uma continuação sobre a vida da Clair depois dessas experiências para acompanharmos suas ideias e amadurecimento em relação a vida.
QUERO COMPRAR O LIVRO, AONDE EU CONSIGO?
Bom pessoal, espero que tenham gostado da resenha. Lembrem-se de curtir o blog, comentar e compartilhar nosso endereço..beijinhos!
Adorei a resenha Manu! Deve ser bem legal esse livro, consegui parceria com a Isabella também e espero que meu livro chegue logo *-*
ResponderExcluirAh, e espero que seu canal faça muuuuito sucesso! Coloca a janelinha do Youtube aqui do lado, com o link do teu canal pro pessoal se inscrever :D
Beijos,
Paulinha.
http://envoltaempalavras.blogspot.com.br
Adorei a resenha, um dia irei ler esse livro.
ResponderExcluirmuito obrigada por me ajudar no trabalho da escola...
ResponderExcluir