sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Resenha: Aura Clara e Outras Cores, do autor Pablo Pereira



OLÁ AMANTES POR LIVROS,

Estamos postando algumas resenhas que não vieram para cá e estavam no instagram, por isso essa enxurrada de textos. Essa é nossa opinião sobre o livro Aura Clara e Outras Cores do nosso parceiro, Pablo Pereira. Espero que gostem.

Ficha Técnica:

Título: Aura Clara e Outras Cores: Pequenos poemas em prosa
Autor: Pablo Pereira
Editora: Schoba
Nota: 5/5





Sinopse


“Aura Clara e Outras Cores” apresenta 50 pequenos poemas em prosa que abordam, de maneira leve e instigante, temas como o amor e a espiritualidade. 
O autor, por meio de sensações imagéticas, incita desejos, fotografa sonhos e instaura momentos iluminados de reflexão individual ou para deleite com o outro. 
Além de apanhado de prosas poéticas, a obra pode ser saboreada também como um pequeno romance, dada a presença contínua de cenários, de personagens e de conflitos, encadeados num enredo espiritualista, perceptível apenas aos leitores de aura clara.

Resenha


Romances e pensamentos passam por nossa vida nos tornando mais calmos e mais evoluídos. Entradas no nosso interior são necessárias para que possamos nos ver, não através de um espelho físico, mas sim, no espelho da alma. 
O livro Aura clara e outras coras reflete a nossa turbulência cotidiana, as várias cores que nos cercam, das mais escuras quando estamos com medo até a cor mais clara quando estamos em paz. Escrito em prosa, todas as poesias dele são uma estrada para o nosso interior. 
Separei um trecho da poesia All night long que diz: "... Num balanço frenético, coxas e sabores se entrelaçam numa noite qualquer. E ditam o ritmo do Universo ao sentirem o vento em seus rostos.". 
Outro trecho que me chamou a atenção é da poesia Fábrica de dias cinzentos: "De braços abertos, domingo cinzento, atiro-me às leituras de outros tempos, mergulho no oceano de palavras incompletas.". 
Percebam que são palavras que nos fazem pensar no amor até um dia de domingo. Somos feitos por momentos e o autor Pablo consegue captá-los e transformá-los em palavras. Uma boa dica para reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário