sábado, 25 de janeiro de 2014

Resenha: Deslembrança, da autora Cat Patrick

OLÁ AMANTES POR LIVROS,


Este livro me deixou com uma estranha sensação, pois, quando terminei, não consegui dar uma nota. Eu não sei o que ficou faltando, mas o livro deixou a desejar em alguns pontos. Não é por isso que deixarei de recomendar. A história é bem original e muito divertida de ler, porém, clichês são marcantes, o que enfraquece. Mas, não vou falar tudo aqui, leiam a resenha.

Ficha Técnica:

Título: Deslembrança
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5




Sinopse


Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. 
Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. 
Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Também tem o book trailer para vocês saberem mais sobre a história:



Resenha

"Não tenho passado. Minhas únicas lembranças únicas lembranças estão no futuro". Que tal esquecer do passado e lembrar do futuro? É essa pergunta que este sensacional livro me deixou. 
A história conta a vida de London, uma adolescente que possui um problema cerebral onde ela esquece do dia que passou mas consegue ver situações futuras. A história de London começa a mudar quando ela conhece Luke, um cara normal que possui qualidades lindas e fofas. A sua vida de esquecimentos é cercada de muitos mistérios, o que torna toda a trama muito boa.
O livro é muito gostoso de ler, pois, ao lhe dar um mistério logo o responde, porém, lança um novo questionamento que faz com que você "engula" as páginas seguintes. Coloco também, que a história foi bem original em sua proposta, mas a descrição dos jovens continua meio clichê. O livro tem a possibilidade de ser extraordinário, porém, se mantém na média. Isso não quer dizer que a história é ruim, apenas deixou a desejar em alguns pontos.
Eu não consegui definir uma nota, apesar de ter adorado o livro para mim ficou faltando algo que não sei explicar, por isso meio ponto perdido. Superindico, vocês irão adorar, inclusive o Luke que é lindo e fofo.

Um comentário:

  1. Também tenho uma resenha sobre ele, caso você queira uma segunda opinião! :) - http://www.coffeeunlocked.com/resenha-deslembranca/

    ResponderExcluir