sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Resenha: O Mago de Camelot: A saga de Merlin para coroar um dragão, obra de Marcelo Hipólito

OLÁ AMANTES POR LIVROS,


Hoje postaremos a resenha do nosso parceiro Marcelo Hipólito e sua maravilhosa obra O Mago de Camelot: A saga de Merlin para corar um dragão. Nele vemos a história do Mago Merlin e sua história para a criação de um dos maiores Reis que já existiu: Rei Artur.

Ficha Técnica 

Título: O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão. 
Autor: Marcelo Hipólito 
Páginas: 151 
Editora: Novo Século 
Nota: 5/5 





Quem nunca ouviu histórias do grande Rei Artur e sua famosa Espada Exaclibur? Ou nunca ouviu histórias do maior Mago de todos os tempos, Merlin? Bom, este livro mostra uma história pouco conhecida que retrata o surgimento de Merlin e sua trajetória para coroar o Rei Artur. Da sua infância até o aprendizado das antigas artes dos Druidas, à execução do seu plano para trazer paz e sabedoria para a britânia, Merlin sofre muito e também se perde em prepotência até encontrar o seu verdadeiro propósito. 

O livro retrata a lenda de forma crua, sem utilizar de exibicionismos tipo Disney. Mostra um Merlin impetuoso quando jovem e sábio quando velho e também explica a origem de Artur, não de forma heróica, mas como parte de um plano de traição e magia, mortes e invejas. Como todo conto da Idade Média, temos Reis injustos e povo sofrido, mortes honradas ou por interesses, ou seja, uma verdadeira carnificina marcada por uma fé cega. 
Sobre o livro, a linguagem é culta, porém, não dificulta nem deixa o livro chato. Toda a história apresenta fluidez e pontos interessantes, que empolga a leitura. A diagramação ficou muito boa e os capítulos curtos e rápidos. 

A pesquisa histórica ficou muito fiel, inclusive por mostrar a história sem muitos enfeites, sem grandes romances ou heroísmos, apenas demonstrando uma lenda que pode muito bem ter ocorrido. 

É uma história de Reis e Magos, com intrigas políticas e históricas, retratando a formação de uma sociedade européia e uma futura civilização ocidental. Indico muito este livro. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário