quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Apresentando Tâmara Abdulhamid, autora do livro O caminho das flores

OLÁ AMANTES POR LIVROS,

Apresentaremos hoje uma autora que faz uso das palavras de uma forma profunda e bela. Tâmara Abdulhamid lança o livro O caminho das flores, que contém uma coletânea de crônicas e prosas sobre as pequenas coisas da vida. Vamos conhecer mais uma autora que, com certeza, conquistará a todos com suas palavras lindas e perfeitas.



O livro, O Caminho das Flores, é uma coletânea de prosa poética e crônicas. Não é autobiográfico, muito embora os traços de um período vivido estejam ali. O livro está dividido como se fosse um caminho permitindo o leito ler os textos de forma contínua ou não, sem alterar a compreensão do mote. O intuito central é mostrar o quanto períodos da vida são uma metáfora da própria vida. Percorremos inúmeros caminhos, ciclos. Temos inúmeras descobertas. Conhecemos pessoas. E, é tudo essa impermanência toda: quem vai, quem vem, quem fica... E como lidamos com isso. Como nos tornamos gratos ao que foi dor. Renovar-se por dentro.




A autora Tâmara Abdulhamid tem 28 anos e é Palestina. Engenheira de Computação pela PUC, fez mestrado no ITA. Embora goste muito das ciências exatas, sua latente paixão é humanas, essa coisa suave de colocar nas letras o que a alma sente. Essa coisa de tentar traduzir o que se vê no olhar das pessoas, de sentir o que o outro gostaria de dizer e só vive. Segundo as palavras da própria autora 'Essa delícia de poder traduzir sentimentos, de falar de coisas que a vida traz e leva. De deixar a poesia trocar os meus olhos e me ajudar a ver beleza no que é árido'.





Ainda seguindo com as palavras da autora (que de tão belas não foram editadas):

Eu comecei a escrever publicamente no Letras e Flores (www.letraseflores.wordpress.com) desde 2006. Ensaiei muitos textos sobre política e sociedade, mas acabei firmando os pés na poesia. Fui descobrindo ao longo da vida que as minhas indignações, tristezas e dúvidas que antes eu canalizava em ensaios ácidos, poderiam ser transformadas em um remédio, de uma forma prosada, poética, bonita. Porque também fui descobrindo como ver na dor uma beleza. Fui aprendendo a encontrar tesouros escondidos no desertoAí migrei o estilo e fui me encontrando e, encontrando também o meu público. . Meu eu-lírico é de personalidade facilmente detectável e se chama Miss Demoiselle (nome dado em referência a um dos protótipos de avião de Santos Dumont, que parecia uma libélula. Leve. J). Em 2012 inaugurei a página do Letras e Flores no Facebook, embora a maior “propaganda” seja no meu próprio perfil. Aí encontrei a Editora Penalux.

Se quer conhecer mais da escrita e do estilo da autora, pode acompanhar dois belíssimos textos publicados nos links a seguir:

1) Página #6 do jornal RelevO.  Link

2) Página #56,57 da revista 7faces Link


Gostaram de conhecer a autora? Atualmente, o livro está a venda :





Editora Penalux(que vai sem dedicatória) ou através do e-mail abdulhamid.t@gmail.com o que possibilita o envio do exemplar com dedicatória. As informações necessárias são nome e endereço completos. O preço do exemplar é 35,00 (com frete incluso). 







Só pela biografia dela, pode ter certeza o que espera nas páginas. A beleza de sua escrita é refletida no carinho passado nas mensagens eletrônicas e também na delicadeza de suas palavras.

Curtiram o post? Então lembra de deixar o comentário e curtir nosso cantinho da literatura. Até a próxima.

3 comentários:

  1. A capa do livro é linda e o conteúdo parece ser maravilhoso. Fiquei interessado em ler!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  2. Manu, que belo que ficou. Muito obrigada, querida. É um prazer estar aqui! Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Também achei linda essa capa assim que vi.
    Super criativa.
    Imagino que dentro seja o mesmo arraso.

    Abel Luiz
    casarvore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir