sábado, 18 de janeiro de 2014

Novo parceiro: Marcelo Araújo autor de A Maldição do Fio Vilela e Pedaço Mal Passado - Muito terror hoje no blog!

OLÁ AMANTES POR LIVROS,

Mais parcerias e dessa vez de um gênero que eu sou completamente pirado: Terror! A parceria da vez é com Marcelo Araújo autor das obras A Maldição do Fio Vilela, Pedaço Mal Passado e Não Abra: Contos de Terror (este infelizmente não iremos receber pois está esgotado). Bom, pelos nomes já dá para perceber que terror é o que não vai faltar e outra coisa que não vai faltar também, é a biografia do autor e a sinopse das três obras.



BIOGRAFIA



Marcelo Araújo nasceu no Rio de Janeiro, em 1970. Seu primeiro livro, Não Abra Contos de Terror, foi publicado em 2009, com um prêmio do Fundo de Apoio à Arte e Cultura do Distrito Federal (FAC). Dois anos depois, publicou seu segundo trabalho, Pedaço Malpassado. Em 2012, foi a vez de lançar o terceiro, A Maldição de Fio Vilela. Essas três obras enveredam pelo universo do fantástico, do sobrenatural e do terror. O autor pretende lançar ainda no primeiro semestre de 2014 seu novo título, dessa vez voltado ao público infantil: A Testinha de Gabá. Já realizou lançamentos de seus livros no Rio e em Brasília (Bienal de Brasília, Feira do Livro). 
Para saber mais sobre o autor e suas obras, existe uma excelente entrevista na Rádio Senado (Ouçam Aqui).

O autor também foi entrevistado no Programa Iluminuras na TV Justiça sobre literatura de terror.

SINOPSES

A Maldição do Fio Vilela



O livro conta a história de Felipe, um rapaz que mora em uma pequena cidade no interior do Rio de Janeiro. Depois que conhece um homem chamado Fio Vilela, sua vida começa a mudar, mas, será que é para a melhor?
Quem é o simpático Fio Vilela, um sujeito elegante, sempre vestido num paletó branco, que aparece nas noites escuras de uma pequena cidade no interior do Rio de Janeiro? Que mistérios envolvem esse homem? É o que Felipe está perto de descobrir. Acompanhe-o em sua aventura pelas páginas de A Maldição de Fio Vilela.





Pedaço Mal Passado

São dois contos que abordam a temática do canibalismo. A primeira história, João e Maria, é uma recriação da célebre história infantil, porém, os personagens principais nada têm de singelos. Pelo contrário. Na segunda narrativa, Pedaço Malpassado, um viajante faminto para em uma churrascaria de beira de estrada para se alimentar de apetitosas picanhas, maminhas e fraldinhas. Mal sabe o que o espera.



Não Abra: Contos de Terror

Uma carta pode revelar uma terrível maldição, transmitida de geração em geração de uma família. Belas mulheres que se revelam à noite e escondem segredos que vão além do nosso mundo. Um fiel que busca momentos de paz e fervor em uma igreja acaba se deparando com um espetáculo macabro. O fantasma de um jangadeiro desce um rio para se vingar e levar consigo os que o mataram.
Esses são alguns dos temas de Não Abram projeto vencedor em 2008 do Fundo da Arte e da Cultura, da Secretaria do Distrito Federal. São onze contos escritos entre 1990 e 2007 com relatos fantasmagóricos, sobrenaturais e fantásticos que podem estar na escuridão do seu quarto, nas ruas da cidade ou num vilarejo do interior. Cuidado!



CONTATOS COM O AUTOR

Blog Tijolo O Blog: Link

LOCAIS DE VENDA

Thesaurus Editora: Link
Livraria Saraiva: A Maldição do Fio Vilela e Pedaço Mal Passado
Livraria Cultura: A Maldição do Fio Vilela e Pedaço Mal Passado


Espero que tenham gostado da nossa nova parceria. Eu estou mais do que ansioso para receber e começar a lê-los. Lembrem-se de curtir e comentar no nosso blog, precisamos melhorar nossa casa para receber vocês. Então reclamem ou falem bem, para sempre tornarmos este canto aconchegante para todos. Até mais pessoal!

4 comentários:

  1. Parabéns pela parceria.
    Que 2014 seja um ano de muito sucesso para o blog :)
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Natália! Tudo de bom para você também! Valeu pela visita, beijos! Vou visitar teu blog. ;)

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria Manu e Cleber. Estes livros parecem ser ótimos! O autor aparenta ser muito bom, e o vídeo deixou bem claro que ele tem propriedade para escrever sobre o assunto. Gostei mesmo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabíamos que você ia gostar Biula. Também senti essa firmeza do autor, já que ele cita diversas referências clássicas. Eu estou ansioso para ler os livros.

      Excluir