terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Será que somos apenas uma pessoa ou existem várias dentro de nós? A Luciana Bollina criou várias Clarices em uma só!

BOA NOITE AMANTES POR LIVROS,
Apresentaremos hoje a Resenha do livro "Clarices", de autoria de nossa parceira Luciana Bollina. Ao longo do texto, apresentaremos trechos do livro para dar aquele bom e velho gostinho de quero mais.


Sabe aquela história: "não julgue o livro
pela capa?" Bom, neste caso vocês podem julgar. A primeira impressão que eu tive quando a Lu me enviou a foto da capa do livro foi: "Que livro lindo!", e quando eu tive a chance de observar melhor cada detalhe das páginas, capa e contra capa, eu logo pensei: "Realmente, este livro é lindo e encantador, que não me decepcione, que não me decepcione." Não, ele não me decepcionou, pelo contrário, ele foi além da capa linda e das minhas expectativas. Eu adoro quando leio um livro e me vejo totalmente envolvida no mundo do personagem, sendo que foi isso o que me aconteceu. Eu me vi em Clarice, vou citar agora uma trecho do texto só para vocês terem ideia do que eu senti: "Alguns nascem para escrever livros, outros para lê-los e outros para sê-los". Pois é, eu me senti a Clarice durante toda a leitura.

O livro "Clarices" conta a história de uma moça chamada Clarice (Claro!), uma artista plástica que ainda não encontrou o seu "eu". No decorrer da história, Clarice conhece um poeta encantador chamado Gabriel, surgindo aí uma paixão. Bem no meio dessa paixão, aparece uma personagem chamada Virgínia. Começa assim, uma grande confusão na cabeça de Clarice. O livro retrata o cotidiano da personagem principal e mostra suas inseguranças, seus medos e seus questionamentos sobre a vida. Durante a leitura vocês vão perceber as várias Clarices dentro de uma só, por isso o título do livro. Achei fantástico a forma pela qual Lu Bollina conseguiu narrar cada personagem, tornando a leitura fácil e muito agradável. Para vocês terem uma ideia, eu li o livro todo em uma tarde. 

Esta obra é repleta de sentimentos e paixão! Estou com uma baita ressaca literária e ainda continuo embriagada pelo mundo da Clarice. Minha nota é 5/5, sem a menor dúvida. Aconselho todos a lerem este livro. Simplesmente formidável!



Aproveito para agradecer a Luciana Bollina por ter me dado a chance de ler esta obra maravilhosa. Desejo que os ventos soprem este livro para todos os cantos do país e do mundo. Com certeza, o livro entrou para a lista dos melhores do ano. 

P.S.: A capa é, realmente, linda demais! E também entrou na lista de minhas capas favoritas.





Espero que você tenham gostado da resenha. Sugiro muito que vocês comprem o livro da Luciana Bollina. Qualquer coisa vocês já sabem o que fazer: Curtam, comentem e compartilhem. Até mais, amantes por livros.

CONTATOS  DA AUTORA E VENDA DO LIVRO

Blog da Luciana Bollina:

Links de venda:



Contato para venda direta com a autora:

3 comentários:

  1. Manuuuuu! O meu livro chegou ontem! Que lindo mesmo! Nossa, estou encantada com a Luciana desde que vi o seu primeiro post aqui no blog! Sua resenha ficou perfeita! Pude sentir a sensibilidade do livro através dela! Parabéns pela resenha e pela parceria! ^^

    ResponderExcluir