sábado, 28 de dezembro de 2013

TOP 10 de livros lidos em 2013: Livros da Manu

BOA NOITE AMANTES POR LIVROS,

Agora chegou a minha vez de mostrar para vocês os meu TOP 10 de livros lidos neste ano. Dá para perceber que meu gosto literário é bem diferente do gosto de Cleber. Enquanto ele tem uma literatura mais votada para terror e clássicos, eu gosto de romance. O único que ficou igual foi Quem é você, Alasca?, porque este livro é realmente fantástico. Vamos curtir agora meu TOP 10 que foi de difícil construção, porque eu não sabia qual viria antes de qual. Seguindo a mesma ideia, o primeiro foi o que eu mais gostei e assim por diante.





1. Quem é você, Alasca? John Green

Esse sem dúvidas é o melhor livro do John Green. Alasca me cativou do início ao fim e até hoje me pego pensando no livro. Foi a minha maior ressaca literária, fiquei uma semana sem pegar qualquer outro livro. Indico para todos.

2. A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak



Enrolei muito para ler a Menina que Roubava Livros. Faz muito tempo que está na minha estante e esse ano, finalmente, resolvi me arriscar. Me surpreendi muito. Este foi outro livro que me deixou com ressaca literária, adorei a narrativa e a história. Esse é um daqueles livros que grava na sua memória por anos e anos e, quando você pegá-lo para ler novamente, saberá todos os trechos.

3. O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini




Bom, vocês já perceberam que eu gosto de livro impactante não é? O caçador de Pipas é um livro lindo que todos deveriam ter em mãos. Me emocionei bastante e aprendi também. Como não se emocionar com a dedicação do Hassan? E a cena da disputa das pipas? Livro muito forte e belo.

4. Amora - Alice Canato




Amora é um livro interessante. A autora conseguiu transmitir bem o universo de cada personagem. Meu exemplar é cheio de post-it, pois me identifiquei com vários trechos, cheios de sabedoria. Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi o relacionamento de Ian Navarro e Yasmin, que é aquele tipo que você se identifica e que pode ocorrer na vida real. Foi uma das grandes surpresas dos livros nacionais que eu li.

5. Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins




Um dos livros mais fofos e encantadores deste ano. Viajei com Anna pra Paris e vivenciei tudo que ela viveu durante o livro. Me apaixonei pelo St. Clair e suspirei a cada trecho descrito pela autora. Não é um livro complexo, mas me encantou bastante pela sua simplicidade.

6. A Culpa é das Estrelas - John Green



Foi o primeiro livro do John Green que eu li e desde então eu não paro de comprar os livros dele. Emocionei muito com Hazel e Gus, que viveram um romance lindo e inocente. Nem preciso comentar que chorei horrores não é? Quem leu sabe o que estou falando. Ansiosa demais para o filme.

7. Da boca pra dentro - Yohana Sanfer




Esse foi o primeiro livro de crônicas que eu li e como eu descrevi em minha resenha, parece que a Yohana escreveu cada trecho para mim. Me identifiquei e chorei em muitas partes do livro. Super recomendo.

8. Clarices - Luciana Bollina



Outro livro surpreendente da nossa literatura. Este livro me encantou pro sua capa e por conteúdo. A história retrata o cotidiano da personagem principal e mostra inseguranças, seus medos e seus questionamentos sobre a vida. Esta obra é repleta de sentimento e paixão. Fiquei embriagada pelo mundo de Clarice. Outro livro que super recomendo.

9. Máscara A vida não é um jogo - Luiz Henrique Mazzaron




Máscara foi o único livro que fugiu do meu gênero favorito e, apesar disso, me surpreendeu bastante. Ele é envolvente do início ao fim, sua escrita é fácil e prende o leitor. O autor conseguiu criar muito bem o universo dos personagens. Quem curte livros de terror vai enlouquecer com este livro, em vários momentos eu lembrei de Jogos Mortais, Silent Hill e filmes clássicos de zumbi. Máscara é uma trilogia e eu já estou doida para voltar par ao jogo no próximo livro.

10. Fazendo meu filme - Paula Pimenta




Eu escolhi esse livro da Paula Pimenta, porque conseguiu me levar para os tempos da minha adolescência. Me identifiquei muito com a Fani e o Léo. Chorei horrores quando eu terminei a série de 4 livros. Senti borboletas no estômago, compartilhei das inseguranças da Fani e fiquei chateada com as brigas dela com o Léo, sendo que a Paula fez com que eu me sentisse dentro do livro, por isso que ele entra no meu TOP 10.


Espero que tenham gostado. Caso queiram, podem compartilhar o TOP 10 de vocês nos comentários. Quem sabe os livros de vocês não entram na minha lista de desejos? Até mais pessoal.

9 comentários:

  1. Amei ♡ / Mari , sua cara de pudim aqui/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari! Bjo minha linda!

      Excluir
    2. Legal os livros. desses que mostrou, li apenas os do João Verde.kkkk
      Até tenho uma tatuagem de A Culpa é das Estrelas. ;)

      Excluir
    3. João Verde foi ótimo. A sua tattoo é a nuvem com okay? Eu visitei seu blog e achei bem legal. Você também me segue no Insta não é? Valeu pela visita.

      Excluir
  2. Estou aqui, toda orgulhosa do meu Amora estar na sua lista. Obrigada Emanuela pelo carinho que você tem pelo meu livro. É muito prazeroso compartilhar o meu trabalho com leitoras como você! Que 2014 lhe traga tudo de bom! Beijos. Alice.

    ResponderExcluir
  3. Adorei Manuuu, quero ler todoss!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Manu foram livros realmente bons! O ano de 2013 foi um ano de leituras inesquecíveis! Espero que 2014 nos surpreenda mais ainda! ^^

    ResponderExcluir
  5. AMEI seu top 10 Manu, livros maravilhosos! Tenho que fazer o meu, mas vai demorar um cadin ainda kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Amodorei seu top 10 . Livros incríveis. Vc e demais. Te adoro. Que 2014 venham muito mais livros para nós ♥♥♥

    ResponderExcluir