quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Resenha do livro Amazônia - Arquivo das Almas

OLÁ AMANTES POR LIVROS,

Hoje teremos a resenha do maravilhoso livro Amazônia - Arquivo das Almas do autor nacional Paul Fabien. Este livro é ficção científica de primeira e, com certeza, agradará aos fãs de ficção (assim como eu!). Já postamos aqui a sinopse do livro a biografia e os pontos de venda do livro, qualquer coisa é só passar na página autores nacionais e dar uma conferida. Fiquem agora com a Resenha.

RESENHA



Em um futuro próximo a Amazônia terá um torre militar com 200 andares, uniformes militares acoplados ao sistema nervoso central do soldado, aeronaves com inteligência artificial e carros flutuantes com vias próprias para eles no Rio de Janeiro. De onde tirei tanta ideia? Do livro Amazônia - Arquivo das Almas do autor Paul Fabien. A história se passa em dois continentes: América do Sul (Brasil e Colômbia) e na Ásia (Oriente Médio, que apesar de estarem distantes, possuem ligações que vão além do nosso mundo. A história se inicia quando o Major Vitã - Soldado de alta patente, muito condecorado, o melhor combatente das forças armadas brasileiras que conviveu, desde a infância, com índios da região amazônica e possui um bondoso coração - e a Major Helena - altamente condecorada, especialista em pilotagem e também com nobre coração -, recebem uma missão para descobrir a origem de algumas aeronaves nunca vistas e que não são detectadas pelos radares, além de achar a fonte de doenças que está atingindo os índios. Em sua busca acabam se deparando com conhecimentos antigos que são alvos de pesquisa do Império, este liderado pelo Imperador Lugaleshi e com o auxílio do Quarto Conselheiro Hansemon. Tais pesquisas apontam para um achado arqueológico que contém escritas antigas que levarão a uma fonte de poder inimaginável, que os radicais querem para controlar todo o mundo. Tais buscas acabarão levando problemas para a Amazônia e para a humanidade. Para quem curte ficção científica é um prato cheio. Outro ponto que gostaria de chamar a atenção é a preocupação do autor em demonstrar a importância de manter a cultura indígena intacta, pois, seus conhecimentos e relações com a natureza são de importância vital. O autor escreve com maestria, sendo que suas descrições das cenas e dos combates são tão bem feitas que cheguei a sentir como se estivesse com um roteiro de cinema nas mãos. A construção dos personagens também é impecável, onde os heróis são bons de coração e nós os amamos e os vilões são maléficos ao extremo e nós os odiamos. A criatividade ao descrever as tecnologias também me deixou extasiado a exemplo da aeronave com inteligência artificial SIB 41 e as luvas paramétricas. O autor não nega suas influências (o que me fez gostar ainda mais do livro!) e muitas vezes é visível, a exemplo do Império como a força do mau e os combates aéreos (Star Wars!). Este com certeza recebe a nota 5/5. Se não fosse por falta de tempo teria devorado este livro em dois dias. Espero que tenham gostado. Até mais, Amantes por Livros.

Espero que tenha gostado. Eu com certeza quero acreditar que terá continuação. Curtam e comentem. Até mais, Amantes por Livros. 

5 comentários:

  1. Pela resenha o livro parece ser fantástico! A proposta do autor é inovadora, ambientar toda essa ficção na amazônia de maneira satisfatória é algo do qual o autor pode se orgulhar. E influenciado por Star Wars posso esperar um livro de tirar o folego! Ótima resenha! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Biula. Eu nunca pensei em imaginar a Amazônia da forma descrita. A ação e a história tiram o fôlego. Os clichês não interferem na história, ficando bem distante da mesmice. O autor coloca uma visão maravilhosa. Valeu pelo comentário.

      Excluir
  2. Olá, Cleber!
    Cara, esse livro me deixou curioso desde que o autor entrou em contato comigo para parceria. Pois bem... E como não querer ler um livro que promete ser meio que uma mistura de Indiana Jones e Star Wars. Uol! Só se for agora.
    Estou lendo o livro... E sério, estou sentindo exatamente o que você falou nessa resenha. Tá incrível!

    Abs,
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vou comprar o livro, não li ainda mas sei que é fantástico, pois conheci pessoalmente o autor e tive o imenso prazer de trabalhar um tempo com ele, por isso, sei que esse livro é demais, pois o cara é muito criativo, possui idéias fantásticas....

    ResponderExcluir
  4. Seguindo! Retribui?
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir